Ir para o conteúdo

Receita garantida: o que é e quais as vantagens para a gestão condominial

Você já usa a receita garantida na gestão do seu condomínio? Saiba que essa solução pode ajudar você a manter o orçamento sempre no azul, cumprindo todos os compromissos de pagamentos e ainda conseguindo investir em melhorias dentro do condomínio.

A proposta dessa solução é garantir aos condomínios o recebimento dos valores das taxas condominiais todos os meses.  

Saiba como essa solução funciona e quais as vantagens de implementar esse processo na gestão.

O que é receita garantida? 

Como já mencionamos no início deste artigo, a receita garantida é uma solução que assegura o recebimento de todo o valor das receitas de um condomínio. 

A vantagem é que mesmo que haja condôminos inadimplentes, a empresa financeira contratada repassa o valor total da receita todos os meses. 

Isso acontece porque a responsabilidade de fazer a cobrança dos inadimplentes passa a ser da empresa contratada pelo condomínio. Normalmente, para receber os valores, essas empresas negociam a dívida, facilitando, inclusive, o pagamento.  

Lembrando que a receita garantida também pode ser chamada de antecipação de receita. 

Como funciona a receita garantida? 

A receita garantida funciona da seguinte forma: quando o condomínio contrata uma empresa financeira que presta esse tipo de serviço, ela torna-se a responsável pela  cobrança da taxa condominial.  

Nesse sentido, a pessoa responsável pela gestão do condomínio, que pode ser o síndico ou 

a administradora, repassa toda a contabilidade para a empresa contratada. 

Com isso, ela faz a emissão de boletos, realiza a cobrança junto aos condomínios e, depois, repassa 100% do valor para o condomínio, sem nenhum tipo de desconto, mesmo que haja pagamentos em aberto.  

Quais as vantagens da receita garantida? 

Uma das principais vantagens, sem dúvida, é a tranquilidade oferecida por essa solução, ou seja, o síndico ou administradora não terá dor de cabeça com inadimplentes, já que a empresa repassa o valor total da receita e assume a cobrança das dívidas. 

Com isso, a gestão do condomínio consegue cumprir com todos os pagamentos, além de conseguir realizar os investimentos necessários. 

Há empresas e soluções financeiras, como a Holder, que fazem a antecipação de receita de todo o valor arrecadado, incluindo o fundo de reserva e a taxa extra.

Outra vantagem é que a gestão do condomínio também não precisa enfrentar qualquer desconforto ao realizar as cobranças junto aos inadimplentes.  

Além disso, esse processo de transferência de contabilidade não impacta em nada os condomínios, muito pelo contrário; eles têm a possibilidade de negociar as dívidas, conseguindo até reduzir juros e multas, em muitos casos.  

Sem contar que a gestão do condomínio consegue fazer o planejamento anual baseado apenas nos gastos fixos e variáveis.  

Como fazer a contratação dessa solução? 

O primeiro passo para contratar uma empresa que ofereça a receita garantida é entender as necessidades do seu condomínio e também buscar uma organização consolidada no mercado, para garantir a segurança financeira.  

Lembrando que ao localizar a empresa financeira, essa proposta precisa ser apresentada em assembleia extraordinária específica para esta pauta. Caso essa contratação seja aprovada, é possível assinar o contrato.  

Qual a melhor empresa de solução financeira? 

Se você deseja levar essa segurança para o seu condomínio, conheça a Holder Financeira, que oferece assessoria de cobrança e garante 100% da previsão orçamentária aprovada. Tudo com segurança jurídica e financeira.

Quer saber mais sobre a Holder Financeira? Acesse o nosso site e encontre as melhores soluções financeiras para o seu condomínio.  

Role para cima